28/09/2010

Não sou Rosa Parks

Reconheço que estou ficando rabugenta. Estou ficando MUITO rabugenta.

Hoje, vou falar de meios de transporte – por assim dizer.

Tomo ônibus e metrô para ir ao trabalho. O ônibus deixa-me quase na porta da estação do metrô. E, na hora que eu pego o tal bus, ele vem cheio. CHEIO. Lotado. Tá, eu sempre consigo um lugarzinho para sentar. Mas ele vem CHEIO e vocês pensam que os passageiros, notando aquele desconforto passageiro (desculpem-me), fazem algo para tornar o trajeto um pouco menos penoso? MAGINA! Quatro palavras não fazem mais parte do vocabulário básico do paulistano médio:

- Por Favor

- Com Licença

- Desculpe

- Obrigado/a

Gente, isso faria a vida TÃO mais fácil …! Nah, é muito mais fácil esmagar a pessoa com a sua mochila, pisar no seu pé, empurrar a pessoa para o lado … E quando alguém vai sentar? Olha para você com um olhar .45, que significa: Cumé, vai sair de lado prá mim sentá? (ah, sim, o olhar .45 fala “prá mim sentá”)

E os que ficam pendurados na porta, mesmo que não vão descer? Se você pede LICENÇA para descer, olham para você como se você estivesse sugerindo uma menage-a-truá ou qualquer coisa muito nojenta. E se você pede licença, o pessoal te olha como se você estivesse falando klingon.  É cansativo, viu?

E no metrô? Como em qualquer transporte coletivo, há assentos reservados para idosos, desabilitados, mulheres grávidas ou com criança de colo. Tudo bem. Há sinalização apropriada, o serviço de auto-falantes lembra-nos a todo momento que os lugares são reservados, blá-blá-blá Whiskas sachet. Só que, no adesivo do vagão, abaixo das imagens da grávida, do velhinho, da mãe com bebê e do desabilitado, há uma frase bem assim: AUSENTES PESSOAS NESSAS CONDIÇÕES, O ASSENTO ESTÁ LIBERADO.

Claro, eu leio isso, olho pelo vagão, não vejo grávida/mãe-com-bebê/velhinho/desabilitado e me aboleto no banquinho, para ler meu jornalzinho grátis. Aí, fica todo mundo olhando, como se eu tivesse expulsado alguém do tipo grávida/mãe-com-bebê/velhinho/desabilitado para me sentar. Saco, viu? Todo mundo quer ser gente-fina, politicamente correto, bem “civilizado”. É, pois é, eu não sou gente-fina, não sou politicamente-correta, não sou “civilizada”. Gasto minha civilidade com quem entende. E sento, sim. Na ausência dessas pessoas, eu me utilizo do assento, sim! E o engraçado que o serviço de auto-falantes não dá essa opção para quem está com os pés cansados. Acho que estão querendo nos deixar louquinhos. E o pior: estão conseguindo.

26/09/2010

Não gosto de você

Uma posição minha: não compro jornais. Nenhum deles, daqui de São Paulo. Leio apenas o Destak e o MTV na Rua, porque são “di grátis”. Não compro nem o Lance quando meu time ganha jogo (é tão infrequente …). Porém, há um diário que eu não compro, não recebo de graça nem quero dentro de minha casa: é aquele jornal que tem o rabo preso com o leitor. Sim, o do ratinho “simpático”.

Aquele jornal não entra na minha casa nem para servir de banheiro para o cachorro que não tenho, nem para forrar o fundo da gaiola do passarinho que não tenho, nem para forrar o chão quando se vai trocar a terra dos vasos que eu tenho, nem para limpar os vidros da casa. Em todo caso, fica a função de emular papel higiênico, como acontece nas terras dos Hermanos da Ilha da Fantasia.

Túnel do Tempo

 

Uma das lembranças de infância e adolescência é estar diante do rádio, ouvindo músicas antigas (naquele tempo eram antigas) com meu pai e ouvindo-o dizer: “Preste atenção na letra”.

Já viu adolescente prestar atenção em alguma coisa? Eu demorei um tempo, mas, finalmente, comeceiu a “prestar atenção na letra”. O grande problema é prestar atenção na letra e na voz – e que voz! – de Orlando Silva, cantando . Não era por nada que ele era o “Rei da Voz”.

(pena que ainda não consegui colocar alguma coisa do tipo “last.fm” no blog. mas eu chego lá! Por enquanto, divirtam-se com a letra da música.)

Rosa

(Pixinguinha)

Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa do amor

Por Deus esculturada e formada com ardor

Da alma da mais linda flor de mais ativo olor

Que na vida é preferida pelo beija-flor

Se Deus me fora tão clemente aqui nesse ambiente de luz

Formada numa tela deslumbrante e bela

O teu coração junto ao meu lanceado pregado e crucificado 

Sobre a rósea cruz do arfante peito teu

Tu és a forma ideal, estátua magistral oh alma perenal

Do meu primeiro amor, sublime amor

Tu és de Deus a soberana flor

Tu és de Deus a criação que em todo coração sepultas o amor

O riso, a fé e a dor em sândalos olentes cheios de sabor

Em vozes tão dolentes como um sonho em flor

És láctea estrela, és mãe da realeza

És tudo enfim que tem de belo

Em todo resplendor da santa natureza

Perdão, se ouso confessar-te eu hei de sempre amar-te

Oh flor meu peito não resiste

Oh meu Deus quanto é triste a incerteza de um amor 

Que mais me faz penar em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar

Jurar, aos pés do onipotente em preces comoventes de dor

E receber a unção da tua gratidão

Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos

Hei de te envolver até meu padecer de todo fenecer

22/09/2010

É bom viver para ver – ler – ouvir isso.

Do Kibeloco:

“As palavras fugiram”

De que, micomandante? De balsa, para o inferno capitalista que fica a 90 milhas? Pede prá sair, seu fanfarrão!

19/09/2010

Cartões para quinceañera

Gosto de domingos produtivos, quando eu saio, faço o que tenho de fazer e, ainda sobra tempo para fazer três cartões:

P1020375

P1020376            cujo interior é assim:

P1020377

P1020379

Eu sei, se eu continuo nessa produção baixa, não vou muito longe.

Quem sabe, até o final da próxima semana, eu consigo chegar a coisas melhores …

Em tempos de eleição

''Meus compatriotas americanos. Tenho o prazer de anunciar que eu promulguei uma lei que coloca a União Soviética fora da lei. Começamos a bombardear em cinco minutos.'' (1)

Hoje eu vou de política. Afinal, política nada mais é do que fazer na vida pública o que se faz na privada. (2)

Porque eu notei que todo mundo que é pró-aborto já nasceu (3)

Pois o voto é o instrumento e o símbolo do poder que homem livre tem de fazer de si mesmo um tolo e afundar seu país no caos. (4)

Mas não sejamos tão pessimistas. Afinal, a política é a arte de procurar por encrenca, encontrá-la em toda parte, diagonosticar a encrenca incorretamente e aplicar o remédio errado. (5)

Em resumo: As nove mais terríveis palavras da língua inglesa (e da portuguesa, também) são: Eu sou do governo e estou aqui para ajudar (6)

(1, 3 e 6 – Ronald Reagan)

(2) Barão de Itararé, a.k.a Aparicio Torelly

(4) Ambrose Bierce

(5) Groucho Marx

reagan-ears

18/09/2010

Currupaco, paco, paco!!!

Papagaio alertava traficantes sobre chegada da polícia na Colômbia
Lorenzo foi apreendido durante batida policial em Barranquilla. Ele
chegou a demonstrar suas habilidades durante entrevista.
Um papagaio na cidade colombiana de Barranquilla foi "engaiolado" pela polícia depois de uma batida contra traficantes de drogas na
quarta-feira (15). Segundo autoridades ambientais, o papagaio Lorenzo estava treinado para avisar os traficantes sobre a chegada da polícia. "O papagaio mandava alertas", disse Hollman Oliveira, da Polícia Ambiental. "Podemos dizer que era uma espécie de 'pássaro de guarda'." Ele seria apenas um entre 1.700 papagaios treinados pelos traficantes. Lorenzo fez sucesso ao ser apresentado aos jornalistas. Ele chegou a exibir suas habilidades, gritando 'Corre, corre, corre, que te coge el gato.' ("corre, senão te pegam) Pelo menos quatro homens e dois outros pássaros também foram presos nas operações. Fonte: G1

Corujas_Kifofo

O que mais esse pessoal vai inventar?

14/09/2010

Cria cuervos …

E quando a gente pensa que já viu de tudo um pouco …

Ateus processam Datena e Band

Um comentário está causando dor de cabeça à Band e a José Luiz Datena. A emissora e o apresentador estão sendo processados por preconceito contra ateus (aqueles que não creem em Deus ou em deuses), desde que, ao exibir um crime no "Brasil Urgente", Datena falou que a ação representava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações. (…) No site da Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), os associados são instruídos a entrarem na Justiça. O processo pede uma "indenização baseada nos lucros presumíveis do programa" durante o tempo que ocorreu a ação, referente a cerca de 200 salários mínimos. (…)                              (de www.atarde.com.br)

Indenização. Porque o “bocudo” abaixo falou que falta Deus no coração dos homens.

Tudo bem.

Abriram os portões do sanatório geral.

Ah, sim, o Datena é esse cara aqui:

Datena_ATarde

Eu não concordo com as posições políticas dele, mas, se fosse advogada com um pouco de força, claro que me colocaria à disposição dele para defendê-lo. O que esses caras estão querendo é GRANA, BUFUNFA, LARGENT, ARAME, essas coisas. O vil metal.

(Agora, meu querido comunicador, dá para ver que tipo de pensamento o partido que você defende abriga?)

Ateus, MY ASS!

Mensagens do aquém, muito aquém do Belém (*)

Volta e meia, sempre aparece alguém com um acontecimento supra-extraordinário. Ora é uma imagem de Nossa Senhora no vidro da janela, ora é uma mensagem do Corão na metade de um tomate, ora é uma imagem que chora … Sinais dos tempos? Não sei. O que eu sei é que, no domingo, eu fui ao Sacolão comprar frutinhas. Comprei maçãs – boas – e peras – deliciosas. Uma das peras, tenho certeza, quis me mandar uma mensagem:

P1020372

Sim, isso:

P1020373

Com a aproximação das eleições, com Ronaldo Esper, Juca Chaves, Maguila, Tiririca, Netinho, Mulher-Pera, Cameron Brasil na corrida, com grandes chances de ganhar, a mensagem da pera é cada vez mais clara, mais pungente.

Ai, meu baço!

(*) Zoeira da época em que o pessoal sabia fazer humor, tendo como base uma frase do Joe Coffin: Além, muito além do Além.

13/09/2010

No olho dos outros é piada …

Grupo radical da Somália pede a soropositivos que realizem atentados suicidas
08/09/2010
Fonte: BOL

Mogadíscio, 8 set (EFE).- A milícia radical islâmica Al Shabab
convocou os portadores de HIV a promoverem atentados suicidas para derrubar o Governo Transitório da Somália por considerá-los pessoas "sem futuro", em meio à sequência de 25 dias de combates incessantes na capital do país, Mogadíscio. Em mensagem divulgada hoje em seu site, um dirigente não identificado do Al Shabab, aliado da rede terrorista Al Qaeda na Somália, anuncia: "Vocês, as vítimas da aids, não têm futuro e esperam a morte. São prisioneiros condenados na cela da morte". Por este motivo, o dirigente radical islâmico pede aos soropositivos que "usem seu tempo e venham conosco que os prepararemos para realizar ataques suicidas" contra o Governo Federal Transitório da Somália e as tropas da União Africana que o apoiam. "Vocês alcançarão o Paraíso, receberão a bênção de Deus e morrerrão com honra", afirma o porta-voz do Al Shabab, organização que, com o respaldo de centenas de combatentes estrangeiros ligados à Al Qaeda, luta para derrubar o Governo Federal Transitório e criar na Somália um Estado muçulmano radical seguidor da linha Wahabi.

***************************************************************

Comentário dessa lady, que foi educada nos melhores colégios para moças de fino trato da Suiça:

“Pimenta no (*) dos outros é refresco, né? Religião de paz e amor, pois sim … MY ASS, religião de paz e amor!

SDC10525

12/09/2010

Falando de Trace Adkins

Utilizo a mesma fórmula. Afinal, domingo é um excelente dia para se escrever sobre “amenidades”, apesar de o “inimigo” não descansar. Dizem que cada Ave-Maria que a gente reza liquida com mil respiros do demônio, então , haja Ave-Maria, certo?

Vamos falar sobre amenidades. Hoje, eu vou falar sobre esta amenidade:

Adkins1

Trace Adkins, nascido em 13 de janeiro de 1962, cantor country, fez o papel de Anjo da Morte no filme “An american carol” (pena que não passou aqui no Brasil, por motivos mais que óbvios, pois tira um sarro declarado do pateta do Michael Moore).

Uma das vozes mais bonitas do country, seguido de perto por Don Williams (It only rains on me) e Waylon Jennings (Amanda).

Engraçado, eu conheci o sujeito através do programa “The Apprentice" – Celebrities”, do Donald Trump. Soube que ele era cantor country e, claro, fui atrás de músicas dele. Entre outras, descobri “Arlington”, onde ele canta como se fosse um soldado morto em combate que é enterrado no Cemitério Nacional de Arlington (eu estive lá!) e que é recebido por seu avô, também enterrado lá. A música é emocionante. Depois, veio “Once upon a fool ago”, brilhante, brilhante! Tem Honky Tonk Badonk, tantas outras …"! Por que ele não é convidado para vir ao Brasil, pelo menos para fazer um show em Barretos? Ele cometeu um pecado mortal: é conservador. Pena, né? A gente fica sem poder ouvir um sujeito gente fina, com uma voz ma-ra-vi-lho-sa e, convenhamos, um gato de excelente tamanho!

(como sempre, deixe carregar e divirta-se)

11/09/2010

Drágeas da semana

Quanto mais a gente vive, maisfantasma aparece.

Fidel Castro diz que modelo econômico cubano não funciona mais

Como é que é??

Quer dizer que, depois de cinquenta anos, miles e miles de mortos, miles e miles de refugiados em Miami, esse sinhozinho latifundiário me aparece com uma groselha dessas?

Isso, a gente sabe desde sempre. Tá, nem tão “desde sempre” assim. Eu li (ou comecei a ler e achei de uma chatice inacreditável) “A Ilha”, do Fernando Morais. Houve uma época em que a Ilha era o sonho de todos, o sonho dos jovens era ir para Cuba ajudar no corte de cana. Afinal, eles eram sofriam “boicote” dos malvados Estados Unidos. Gente, como fomos idiotas! Agora, às portas do “Grande Passo”, ele me aparece com uma coisa dessas? Ah, sim, ele fez um “mea culpa”  por ter mandado um montão de gays para campos de concentração. Que catito! Ele está pedindo desculpas por ter mandado gays para cadeia! Ah, sim, o estampa-de-camiseta O-DI-A-VA roqueiros. Precisa desenhar? Esse pessoal é mais reacionário que os conservadores!

*********************************************************************************

No amor e na eleição vale tudo, não? Acabaram de me dizer que o candidato a governador de São Paulo tem caso com ex-vj da MTV. É mesmo?? O casamento do candidato a presidente é só de fachada. Puxa, verdade?? Mas … Infelizmente, eu tenho memória: o candidato a governador, agora, não tinha um caso com o atual candidato a deputado federal do outro partido …? Acho que fiquei meio confusa, agora …  Ara! Virou fofocaiada de salão de beleza de periferia!

*******************************************************************************

Eu gostaria de ter mais conhecimentos para poder realmente entender o que está acontecendo. Por que tantos homens estão estuprando crianças de seis, cinco anos, de meses … SOCORRO! Pais estuprando filhas, de carreirinha! Será que é aquilo, mesmo? O fim dos tempos? Que se justifiquem os justos, e que pequem os pecadores ? Socorro!!

04/09/2010

A lingua portuguesa que a gente amava tanto …

Ás vezes, eu me espanto com certas coisas que encontro na Internet. Principalmente, na área de comentários.
“hai meu deus eu adoro essa novela tomara q o namorado do viado naum teja morrido aiaiai
é muito boa essa novela to adorando de montão
bjos pra todos♥”
O comentário acima foi feito para a atual novela-das-sete.
Vejam que primor:
“tomara q o namorado do viado naum teja morrido”
Preciosidades:
- “o namorado do viado” – expressão de uma delicadeza que faria Elizabeth 2 parecer uma … barraqueira de primeira linha.
- “naum” – aquele negócio que dizem sobre “economia da lingua”, pura bobagem. É melhor colocar mais uma letra do que um acento chato, burguês e careta.
- “teja morrido”. - “teja”, presente estupefaciente do verbo “tejar”. Que eu teja, que tu tejas, que ele teja.
Dói, viu? Dói de montão, ler uma coisa dessas. Isso, porque o pessoal costuma ler. Mesmo que seja revista de fofocas dos sub-famosos. Mas lê.
Ah, sim, moçoila: os fados, sinto muito, conspiram contra o seu desejo que o “namorado do viado” não “teja morrido”. Ele foi muito chato e morreu num acidente no terceiro ou quarto capítulo da novela. Foi reconhecido e enterrado. Com a língua portuguesa, só para constar.
Não comentei o ”hai“, devia ser “Ai”,. mas isso seria dolorido demais … Deixa quieto.

Scrapbooking …

Eu demoro, demoro e apareço. É que, com meu trabalho diário, eu chego em casa tão exausta que nem dá tempo de pensar em pegar um papelzinho, uma colinha e fazer o que quer que seja. Porém …

P1020356

Um 20 x 20, falando sobre uma das minhas manias: o chá. ADORO chá.

Com uma bela frase do Lu T’ung

P1020356A

E uma frase da Bisavó Jewel:

P1020356B

01/09/2010

Festival de Besteira …

Prefeito de Dourados vai preso com outros 9 vereadores

(…) A Operação Uragano (furacão em italiano), deflagrada hoje pela PF (Polícia Federal), cumpre 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas em Dourados.
Conforme a denúncia, os crimes de fraudes à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha eram “chefiados” pelo prefeito Ari Artuzi (PDT), que foi preso. Já a primeira-dama Maria Artuzi foi presa em Brasília, onde participava de evento sobre políticas públicas para a mulher.
De acordo com a PF, as fraudes consistem no direcionamento de licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos. Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato.
Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito. (…)
(…) A assessoria da prefeitura de Dourados ainda não se manifestou sobre a operação. (…)
Notaram que engraçado? Prefeito, primeira-dama, OITO dos DOZE vereadores, o advogado-geral, todos em cana!
O que eu achei mais engraçado foi o fato de a assessoria não ter se manifestado sob re o caso. Talvez os assessores estejam em cana, também …
*******************************************************************************
Quebraram o sigilo fiscal da filha do candidato de oposição à presidência da Terra Papagali. E a culpa, óbvio, é dela, da “quebrada”. Eu não sei onde isso vai parar, e eu juro  que não queria estar presente para ver. Como disse Lucas Camargo, certa vez, “se isso não é o fim do mundo, é um de seus últimos e mais horrorosos capítulos”. Ai-meu-saco!
*****************************************************************************
Hoje é aniversário da gambazada. Não sei o que daria mais raiva para eles: o Palmeiras ganhar do Fluminense, deixando-os mais perto da primeira posição, ou perder para o Fluminense, o que faria com que a diferença entre os dois times se mantivesse. A gente perde do mesmo jeito. SACO! partido da estrela, gambáz, horário de verão, verão, calor, ônibus cheio, gente mal intencionada … Ai, que gastura!
P1010795
Adoro essa foto …