27/05/2010

Nossa, como o pessoal está sensíverrrr …

Frieza de Dunga com Lula marca a despedida da seleção em Brasília
Cruzeiro On Line
AFP Dunga destoou: enquanto atletas fizeram festa, ele mal sorriu a Lula
Os elogios públicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à convocação do time para a Copa do Mundo da África do Sul e a calorosa recepção governista ao elenco no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (26), em Brasília, não foram suficientes para que Dunga demonstrasse amabilidade e simpatia a Lula. Ao contrário. O comportamento do técnico da seleção brasileira, com cara de impaciência e mãos no bolso enquanto Lula cumprimentava efusivamente Robinho e Kaká, chamaram a atenção e causaram constrangimento ao presidente da República. O treinador não sorriu e manteve a mão esquerda no bolso até no momento de cumprimentar Lula.
Os gestos frios de Dunga diante de câmeras fotográficas e de televisão devem correr o mundo. Não é novidade, porém, o fato de o técnico não nutrir grande simpatia por Lula. Em 2008, o presidente fez críticas públicas à seleção e irritou o técnico gaúcho, que o atacou durante uma preleção com os atletas. Os jogadores, no entanto, tiveram atitude bem diferente. Foram levados por dona Marisa a conhecer as dependências do palácio e tiraram fotos do local, como se fossem os tradicionais turistas que visitam a residência oficial, depois de comer pastéis e beber sucos. Todos compareceram ao evento, menos Lúcio e Maicon, que foram diretamente de Milão, onde jogam, para Johannesburgo.
Depois de posar para fotos com os jogadores na frente da Alvorada, Lula se reuniu com o time e disse que falava, naquele momento, não como presidente da República, mas como um dos 190 milhões de brasileiros que se consideram técnicos e entendidos de futebol. Lembrou que os jogadores são "idolatrados" pela população e que todos os times entram na Copa com o desejo de ganhar do Brasil. Lula desejou que a seleção regresse vitoriosa ao País, mas observou que, se a conquista não ocorrer, os atletas não terão o valor diminuído.
A seleção fez uma "escala técnica" em Brasília antes de seguir para a África do Sul. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que acompanhou o encontro dos jogadores com o presidente, declarou que Lula destacou a "confiança no grupo", que o técnico Dunga "montou uma equipe forte e coesa" e que "o Brasil vive um momento mágico". Acrescentou ainda que todos devem ter confiança de que tudo dará certo. "Confio na seleção e sei que os atletas vão dar o máximo de si", afirmou Lula.
De acordo com relato do ministro, o presidente avisou que estará presente na final da Copa do Mundo, em 11 de julho. Lula justificou que, como o Brasil organizará a próxima Copa do Mundo, precisa estar lá "para receber o bastão". Na entrevista depois do encontro de Lula com os jogadores, Orlando Silva declarou que há 40 anos a seleção não ia a Brasília para se despedir de um presidente da República antes de embarcar para a Copa. O ministro disse que o presidente já demonstrou que é "pé-quente" e a prova disso é que "trouxe não só a Copa como a Olimpíada para o Brasil".
Orlando Silva não acredita que o resultado do Mundial tenha efeito nas eleições de outubro. "A seleção brasileira está acima de partidos. Isso não tem efeito político. Todos vão torcer pela equipe", declarou o ministro, que cometeu um ato falho ao responder se uma possível derrota da seleção poderia prejudicar o desempenho da candidata petista, Dilma Rousseff. "A derrota é boa", afirmou, corrigindo em seguida seu ato falho. "A derrota não. A vitória do Brasil. Está todo mundo torcendo". (AE)
Uai, e o Dunga teria de se ajoelhar diante do “the one”??
Eis a explicação da mão no bolso do Dunga:
“Estava segurando firme um terço bento, um santinho de N.Sa. Desatadora de Nós, um de Santo Expedito, dois raminhos de arruda do cemitério, uma folha de espada-de-são-jorge, duas mudas de pinhão-roxo, uma pulseira daqueles olhos de vidro da Turquia, um trevo de quatro folhas plastificado, um pé de coelho e um colar de alho incensado com defumador “Afasta Demanda”, tudo embrulhado na oração de São Jorge Geurreiro (com canjica e um ebó de Ogum).”
Já pensaram que ele tem o direito – como em QUALQUER democracia – de não gostar do presidente?
Ara …!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.