27/03/2011

Escolhas, escolhas …

Um sujeito vai a um restaurante e é recebido pela gerente, que pergunta: “fumante ou não-fumante?” “Não-fumante”, responde ele.

Ele se senta e o garçom vem tomar seu pedido de bebida. “Uma Coca”. O garçom pergunta: “Diet ou normal?” “Bem … Normal”. “Com ou sem cafeina?” “Ah, com cafeína”.

A bebida é trazida para sua mesa e o sujeito faz o pedido da comida. O garçom pergunta qual molho para salada ele vai querer: Italiano, francês, Thousand Islands, framboesa ou vinagrete? “Italiano”, diz o sujeito. “Italiano normal ou sem gordura”? “Normal”, responde o sujeito, com uma ponta de impaciência na voz.

E continua com o pedido da carne: “bem mal passado, meio mal passado, meio bem passado ou bem passado?” e “como quer seus legumes? Crus, no vapor, grelhados, cozidos ou fritos?” E “como quer suas batatas: assadas, fritas ou em purê?”

Finalmente, o pobre homem percebe que não aguenta mais, olha para o céu e grita: “Não aguento ter que fazer todas essas escolhas!” Ele se volta para seu santo-patrono, orando: “São Francisco, ajude-me! Ajude-me com todas essas decisões!”

Naquele momento, uma voz trovejante vem do céu: “São Francisco de Assis, Xavier ou De Sales?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.