Eu já falei disso uma vez, não faz muito tempo. Torno a falar.
O assunto da hora é a erupção do vulcão Puyehue, no Chile. O que tem acontecido é que as cinzas do vulcão estão sendo carregadas pelos ventos, atrapalhando o tráfego aéreo nos países do sul: Argentina, Paraguai, Uruguai e adjacências. Por causa disso, é bem capaz que adiem as finais da Copa Libertadores de América (aquela que os gambás só viram pela TV, até hoje.). Hoje pela manhã, numa rádio AM, um “repórter” falou sobre o assunto, arrematando com aquele tradicional mimimi de desrespeito à Natureza, e coisas afins. Quase chutei o aparelho (só não chutei porque estava ouvindo pela Internê e, se eu quebro o notibuque, não tenho como trabalhar).
Desrespeito a QUAL Natureza? Emissão de CO2 não faz com que um vulcão entre em erupção. Na verdade, de forma grosseira, a erupção de um vulcão assemelha-se a um piriri brutal. Trocando em miúdos: erupção de vulcão = gases intestinais. A lava …
Mais sobre vulcões? Aqui.
Apenas penso que os “repórteres” deveriam dar uma olhadinha no Gúgol ou no velho livro de Geografia (ah, é verdade, atualmente, só geografia humana …) antes de falar qualquer bobagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.