Eu recebi, entre quinta e sexta feira, um e-mail que tinha por título “Chamem o Esquadrão da Moda!”, mostrando uma coletânea de fotos tiradas num Wal Mart qualquer dos Estados Unidos, com alguns atentados ao bom gosto. Em uma das fotos, uma garota exibe uma camiseta vermelha, com uma indiscutível suástica (ou aranha preta, como deliciosamente diz a filha mais nova do Cap. Von Trapp, em “A Noviça Rebelde”). Concordo que é de uma grosseria enorme você andar por aí com o símbolo de uma época em que judeus, testemunhas de Jeová, ciganos e homossexuais eram caçados a pedradas pelas ruas dos países sob o controle dos famigerados nazistas (principalmente pelos mais famigerados soldados das SS).
Por outro lado, também é de mau gosto sair por aí ostentando um kaffieh (aquele lenço quadriculado palestino) ou uma camiseta, em geral vermelha, com aquela imagem clássica do fotógrafo Alberto Korda (que, se era comuno-socialista, deve ter enchido a pança de dinheiro, com os direitos da foto), do guerrilheiro comuno-socialista che guevara (*). E, quando eu encontrei a tirinha abaixo (se alguém souber a fonte, me avise!!), a luz se fez em meu espírito. Se, depois de tudo que o comuno-fascista che guevara fez, ele merece ser ostentado orgulhosamente nos peitos juvenis do pessoal, por que diabos não se pode exibir uma suástica? Mal entendidos acontecem, gente!!
“ - Então, você pode nos dizer por que você quer usar uma camiseta com a imagem de um perdedor totalitário e homicida como che guevara (*) estampada nela?
- Ahn … Para protestar!
- Para “protestar” exatamente contra o que?
- Pra protestar contra o fato de que eu tive uma educação tão pobre que me faz pensar que che guevara (*) é um grande cara!”
(*) Este blog se dá o direito de não utilizar letras maiúsculas com figuras minúsculas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.