FESTCOMIX!
O que isso quer dizer?
Para quem gosta de HQ, uma festa, mesmo: quadrinhos a preços muito camaradas (bem abaixo do preço de lojas e bancas, VIU, BIENAL DO LIVRO??), coisas raras, bonecos de personagens de filmes e desenhos e mangás … Alguma coisa perto disso:
Gente de todas as tribos debaixo do mesmo teto, curtindo, cada um, a sua mania.
E por falar em mania …
Este é o GG, um fotógrafo baseado em João Pessoa (PB), fã incondicional de Tex Willer, um cowboy lançado no mundo dos quadrinhos em 1948, ativo e forte até os dias de hoje. GG estava lançando um livro sobre o personagem nesta feira e suas roupas chamaram a atenção de muitos fãs menos “atirados”, por assim dizer.
Eu, de certa forma, faço parte dessa turma, apesar de não ser uma colecionadora (colecionar me dá uma certa gastura, pois, a certa altura da coleção, eu começo a comprar as revistas só por comprar, não porque esteja gostando da série. GG e muitos outros colecionam, lêem, relêem, sabem histórias, frases e ações de cor. Eu, não)
Outro colecionador de respeito que esteve presente à feira é este gajo de camiseta amarela, que se abalou de Anadia, Portugal, para nos fazer uma surpresa. Estes, leitorinhos meus, é o Zeca, Duque de Anadia, outro grande colecionador – e distribuidor – do gibi Tex em Portugal. Sua biblioteca é referência em termos de colecionismo, sem falar nos originais que granjeou dos desenhistas da Casa Bonelli. O rapaz é gente finíssima (do mesmo jeito que o GG) e um amigo que qualquer pessoa gostaria de ter.
O simpático à mesa é Fabio Civitelli, um dos desenhistas do gibi Tex. Ele tem um traço limpo, forte, quase lembrando o traço de hergé, que fazia os álbuns do Tintim.
Eu fui à feira para encontrar GG, Zeca e, CLARO, para ter um autógrafo de Civitelli – que, é CLARO, consegui:
Civitelli, ao contrário de muitas estrelas por aí, é um sujeito simples, tranquilo e acessível.
E, é claro, navegando em uma feira de HQ, algumas criaturas estariam disponíveis, como
Realmente, uma grande diversão!
Belo texto, Mariolinha... e obrigado pelo "Outro colecionador de respeito que esteve presente à feira é este gajo de camiseta amarela, que se abalou de Anadia, Portugal, para nos fazer uma surpresa."
ResponderExcluirGostei desse "colecionador de respeito", he, he, he...
Beijinhos ternurentos,
Zeca
Grande MAriola,
ResponderExcluirPArabéns pelo Blog e foi bom te ver na Fest Comix.
Grande abraço,
Vander
Bacana seu post, Mariolinha! Foi um prazer grande a ter conhecido, tantas mensagens já trocamos nas listas de Tex. Civitelli encantou a todos. Me disse que usa para andar de montain bike uma camisa oficial do Botafogo, com o número 7 (do Garrincha) e seu nome gravado nas costas, que mandei para o Zeca entregar para ele durante o festival da BD de Beja 2010.
ResponderExcluirRealmente uma simpatia.
Engraçado foi ver o Superman de crachá... Rssss
Abraços
Alvarez
Mariola James, de 'Só As Montanhas~Não Se Encontram', vc é uma autarquia.
ResponderExcluirFiquei muito feliz de revê-la e poder conversar um pouco. De senti-la por perto, naquele mar de machos. E muito mais especial porque és do nosso amável grupo Amigos do Tex, onde falamos de agulhas, batatas ao murro,Hiroshima, Lulas e Tex.
Muito legal o seu post, obrigado pela foto onde apareço abduzindo um leitor para o Tex.
E repetir: você é uma autarquia!
bjs
g.g.carsan