03/10/2010

Bolha de consumo …

Eu estava comentando com minha mamy: está se formando uma bolha de consumo igual a que aconteceu nos Estados Unidos, em 2008 (creio). A campainha soou quando ouvi uma propaganda (reclame) do BB, em que o pai, orgulhoso, dizendo que o filho tinha passado no vestibular, conseguiu um empréstimo (empréstimo um nariz, é FINANCIAMENTO!) para comprar um carro zero pro pimpolho. Legal. Depois, QUEM PAGA A CONTA?? Sei não, lembram-se daquele trambolho chamado "poupança solidária"? Está hibernando em alguma gaveta em Brasília. Dependendo da composição do Congresso, isso pode voltar à vida, como um gremlin, molhado e alimentado depois da meia noite. E nóis, ó ...!

Não que as pessoas não mereçam comprar coisas. Não é isso. O caso é que o pessoal está se lambuzando em “comprar”, quero só ver quando as faturas para pagamento começarem a chegar. Claro, o índice de inadimplência vai prá estratosfera. E adivinha nas costas de quem vai estourar isso? Você está vendo o reflexo dessa pessoa na tela do seu monitor. MEDO!

Como sinal do fim dos tempos, EU estou fazendo poupança. Claro, por um motivo banal e absurdamente escuso: quero ir para NYC ano que vem. Mas quero fazer poupança.

44158x-B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.