11/09/2009

Delta Airlines: flight DL 0104 to Atlanta

Estou chegando ... Dentro de uma semana, estou chegando ...
washington-dc-white-house-president
Barry, bota água no feijão! Tô chegando!
Agora, não me pergunte porque estou com tantos dedos (dez, para ser exata), para falar no assunto. Parece que estou me preparando para fazer uma coisa pecaminosa. Não estou. Apenas separei alguns caraminguás da minha conta, parcelei o máximo possível a passagem e estou embarcando, no próximo sábado, para Washington D.C.
Washington ... Não que essa cidade esteja nos meus sonhos de consumo desde há muito tempo. Nem mesmo a pouco tempo. Apenas deu vontade de viajar grande e lá vou eu, carregando uma valise de rodinhas. Quero conhecer de perto o tamanho do Spirit of Saint Louis, o avião com o qual Charles Lindbergh atravessou o Atlântico, até Paris, numa viagem sem parada de TRINTA E TRÊS HORAS. Dizem que o avião é pequeno. Vou ver in loco. Quero ver aquela estátua do Lincoln, o Memorial do Vietnam, o memorial de Iwo Jima (você já viu isso, aqueles três soldados hasteando uma bandeira americana), o Cemitério de Arlington, a Casa Branca, o Capitólio, a sede do FBI ... Museus e otras cositas mas ...
Depois, quero dar uma "esticada" até ...  até Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, o centro do mundo, onde tudo acontece , the Big Apple.
Serão sete dias de pura imersão, não só no idioma, mas nos costumes, na beleza da cidade, nos parques, nas lojas (hmm ...), nas comidas (Yummy!), nas livrarias ...
E NAS LOJAS DE SCRAPBOOKING!
Óbvio! Por que diabos você acha que eu estou indo para lá? Para ver de perto (para ver melhor) o que há de mais legal em termos de scrapbooking, artesanato em papel and such!
E, é claro, visitar a cidade onde vivia Helene Hanff, de "84 Charing Cross Rd." (mais conhecido por aqui como "Nunca te vi, sempre te amei").
E, como diz um passageiro no avião de Helene Hanff, quando ela consegue, finalmente, chegar a Londres, "Você procura a Londres da literatura? Ela está lá"
Eu procuro a Nova Iorque dos filmes e seriados que já vi, tantas vezes.
Passear pelas ruas por onde, certamente, passeou (e passeia) Paul Simon.
Em resumo, tirar as férias que eu devia ter tirado quando saí do BB, em 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.