20/11/2011

Paulistando no sábado

Ah, este delicioso costume de sair pela cidade, egando seus ângulos mais abandonados pelos moradores …! Armada com o meu valente Nokia, meu New Balance, meu mp3 and off we go!!

Sábado, foi o dia da 25 de Março, Florencio de Abreu e imediações.

Foto0941 

Apresento-lhes a Igreja de Sto. Antonio, provavelmente de 1899. Só que se encontra em terreno onde, ateriormente, erguia-se outra igreja de Sto. Antonio, esta, dos 1700.

Foto0950                                 Esta, uma construção da Rua São Bento. Podem falar mal do prefeito – eu mesma me sinto meio incomodada com certas asnices que ele tem cometido – mas uma das grandes idéias dele foi a de proibir que as fachadas tivessem aquelas horrorosas frentes de alumínio. Vejam só que coisa mais elegante, este prédio!

Foto0967

Entrando na Florencio de Abreu, um dos prédios mais bonitos: o da Casa da Bóia. Para quem não conhece, a Florêncio de Abreu é uma rua especializada em ferramentas manuais e motorizadas, além de roupas protetoras e esta casa, uma das mais tradicionais na venda de material hidráulico. Pode-se visitar o museu virtual aqui.

Foto0963              Este prediozinho, na esquina da Florêncio de Abreu com Rua da Constituição, passa por um processo de restauro. A construção é de MDCCCXCVII - 1897, em castiço. É lindinho!

Foto0975         Aqui – para mim – fica a esquina mais famosa da cidade: Porto Geral X 25 de Março.

Foto0985              Ali, no alto, o “nosso” Empire State Building – o prédio do antigo Banespa.

E, no nosso querido cruzamento, um conhecido personagem.

Foto0981              Jack Sparrow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.