13/05/2012

“Out of the night, when the full moon is bright …”


Estou com uma baita gripe, o dia está xexelento, apesar de ser dia das Mães, e eu estava remexendo em algumas memórias. Eu tenho uma caixinha mental onde guardo meus momentos mais queridos. Um desses momentos era a minha posição de tele-vizinha (*). Nesta posição, eu me deliciei com coisas muito legais, como boas novelas e boas series. Uma dessas excelentes séries foi “Zorro”, dos Estúdios Disney.
zorrosword
Para uma garotinha de sete para oito anos, Don Diego de la Vega era O herói. Esperto, ágil, um excelente espadachim e, mais que tudo, LINDO!!
Acho que nenhum ator – exceto Clark Gable e Tom Selleck – envergou tão bem um bigode.
Zorro11
Don Diego, digno de uma propaganda de CloseUp.
Os episódios eram, na maior parte das vezes, divertidos. Zorro x Sargento Garcia (Henry Calvin, dublado por Orlando Drummond, o “seu” Peru) era garantia de excelentes risadas. Aliás, o gordo sargento pelava-se por um bom copo de vinho e, no final da série, já torcia para o Zorro, pois o vilão, Cap. Monastário, era o “cão”!
tvsinopse064
(Sargento Garcia, divertindo-se com uma boa caneca de vinho – ou uma caneca de bom vinho??)
Falando em Cap. Monastário, Britt Lomond era o escolhido por Disney para fazer o papel de Zorro, mas Guy Williams venceu a parada. (A mesma coisa aconteceu no filme “A marca do Zorro”, de 1940, quando o melhor espadachim era Basil Rathbone, mas não era bonitão como Tyrone Power  …)
zorro59
(Britt Lomond & Guy Williams, ou Cap. Monastário & Don Diego)
Em alguns episódios, a presença de Don Alejandro, o pai, e Bernardo, o criado mudo (e, para todos os efeitos, surdo), era bastante relevante.
alejandrodiegobernardo
E, em alguns episódios, a gente podia se divertir com a presença de Cesar Romero, o tio Esteban, um grande trambiqueiro.
Cesar Romero
Essa abertura me fazia esquecer qualquer coisa ao meu redor.
Mais informações sobre um dos bigodes mais bonitos da telinha, aqui.
(*) Tele-vizinha: uma espécie em extinção, muito popular no final da década de 50 einício da de 60. Pessoas de qualquer idade que se reuniam na sala de estar de qualquer um sortudo um suficiente para ter uma televisão em preto&branco, SEM controle remoto. Que? TV à cabo?? Sim, até existia, nos episódios de Startrek.
(As fotos eu cacei na internet. Se alguém souber a origem, me falem!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.