11/03/2009

Miss you nights

 

Droga de Soulseek!

Através dele eu consegui baixar músicas que eu pensava perdidas para sempre, condenadas a tocar para sempre na minha mente.

Peças especiais como (So long) Dixie, de Blood Sweat and Tears (que tocou uma ou duas vezes apenas), Velvet Mornings, com Demis Roussos ; isso, quando eu tinha quinze anos e as minhas rádios favoritas eram a Difusora e a Excelsior (A máquina do Som).

Outras canções vieram mais tarde, pelos bolachões que riscavam com uma freqüência inacreditável (eu tive de comprar o LP Windsong, de John Denver, duas vezes, pois aquela droga de material que a RCA usava riscava só de a gente olhar para ele).

Pois hoje eu consegui baixar uma música - essa, não conhecida pelo rádio - cujo efeito eu tinha esquecido.

Um pouco de história: até 1991, eu fui fã incondicional de Paul Simon AND Art Garfunkel. Simon, um poeta como poucos - e eu ODEIO poesia vagabunda; Garfunkel, uma das vozes mais bonitas que eu já ouvi na vida - e olha que eu tenho bastante tempo de estrada.

Garfunkel canta, entre outras coisas, a canção que vai abaixo:

MISS YOU NIGHTS
Words & Music : Dave Townsend


I've had many times I can tell you,
Times when innocence I'd trade for company.
And children saw me cryin',
I thought I'd had my share of that.
But these Miss You Nights...
Midnight diamonds stud my heaven,
Southward burning like the jewels that line her place.
And the warm winds that embrace me,
Just as surely kissed your face,
Yet these Miss You Nights,
Are the longest.
(How I miss you) How I miss you
I'm not likely to tell,
I'm a man, and the cold daylight
Buys the pride I'd rather sell.
(All my secrets) All my secrets
Are a wasted affair,
You know them well.
Thinkin' of my goin',
How to cut the thread and leave it all behind.
Looking moonward for my compass
I take each day as it arrives.
(Lay down) Lay down all thoughts of your surrender,
It's only me who's killin' time.
(Play down) Play down all dreams once remembered.
It's just the same, this miss-you game.
These Miss You Nights
Are Forever (They're forever....)


Simply The Best Album
1998 - Sony Music Entertainment

Fate For Breakfast Album
1979 - Columbia Records Inc.

 

Quem é Dave Townsend? Não tenho idéia.

Sei que a música é uma das coisas mais bonitas que eu já ouvi.

(A canção é uma homenagem a um amigo australiano com quem passei noites deliciosas no Yahoo Messenger, há mais de sete anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.