28/06/2009

Brasil está vazio na tarde de domingo ...

Acho que já passou da hora de os cronistas esportivos pensarem um pouco no que escrevem.

1 - Ontem, o time da marginal sem placa de número (by Noninha) perdeu para a equipe do Atlético Paranaense. Placar mínimo,tudo bem. O que me irrita é o pessoal da imprensa esportiva ficar declarando que eram os reservas do Corinthians. Só tem um pequeno detalhe: não existe, na CBF, o registro de um time chamado "Reservas do Corinthians", como não existe um time chamado "Reservas do Palmeiras", do São Paulo, do Santos. O que existe é o Corinthians (não sei o nome completo e nem me interessa), o Palmeiras, o São Paulo, o Santos, o Grêmio, o Internacional, o Náutico, o Sport, o Vasco, o Fluminense, o Flamengo ...

Ou seja: perdeu, pleibói. Com time titular ou reserva, perdeu! E esses pontos podem fazer falta, lá perto de dezembro.

BambisCom_Chongas

2 - "O time X aplicou uma goleada de 3x0 no time Z". Goleada? ONDE??

Desde quando 3x0 é goleada, cara-pálida? Goleada aplicou a Espanha na Nova Zelândia, 5x0, fora o baile (aliás, a Espanha ficou com o terceiro lugar na Copa das Confederações. Bem feito, para não entrar mais com salto alto). Três-a-zero é resultado muito bom. Quatro-a-zero é um resultado elástico. De cinco prá cima, é GOLEADA. Desde que o adversário não marque mais de um gol. Senão, não é uma goleada assim "goleada". Já vi meu time ganhar de 8x0, em 1996. E já vi meu time tomar uma paulada de 7x2, em casa. Dói. Mas a gente sobrevive.

Nussa!_Chongas

3 - Patético, ficar medindo em ângstroms, o impedimento do jogador. Eu acho muito confortável criticar as decisões dos juízes estando numa cabine fresquinha, com duzentos e oitenta monitores que filmam a jogada até de dentro do rabo do jogador. Assim, até eu! Fico com a declaração de Nelson Rodrigues - que era Fluminense e míope como uma coruja: se deu no videoteipe, pior pro videoteipe!

DogSmile_Fofo

4 - Revanche. Não tem essa de revanche. Brasil vai jogar contra o Uruguai e volta-se a falar de uma possível revanche do jogo de 1950, quando o Braasil perdeu a Copa do Mundo em pleno Maracanã para um Uruguai que jogava certinho, bonitinho e com vontade de vencer. Jogou-se muitas vezes contra o Uruguai, depois desse jogo. Uma vez, que eu vi, foi em 1970, na semi-final. Brasil 3x1 Uruguai, fora o baile. Não, não foi goleada. Impediu-se que o Uruguai fosse à final (eles poderiam ter sido tri-campeões, como a Itália. Porém, o time do Brasil, em 1970, era impagável, no sentido monetário e sentimental do termo. Do goleiro ao ponta-esquerda, impecável). Revanche, mesmo, eu vi em 2000, quando Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na semi-final da Libertadores. Aí, sim, eu vi uma revanche. "Vamuvingá! Vamuvingá!", disseram eles, quando ganharam não sei de quem, nas quartas de final. Era o caso. Só que Galeano e Marcelinho Carioca não deixaram ...

23010Marcao_JP

Um comentário:

  1. cara, eu adoro o são marcos! E reservas é o escambau, quem perdeu foi o clube...aliás que denúncia do inter né...e concordo 3 x 0 é vitória boa e justa, goleada só de 4 pra cima! abs, e tem magnum lá no maldita...aprece por lá...abs, leandro

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.