10/01/2010

Jim Croce

Hoje, 10 de janeiro, marca o aniversário de nascimento de um cantor que me parece não ser muito conhecido, o que é uma pena.

Estou falando de Jim Croce, falecido em 1973, aos trinta anos.

Eu não sou muito boa para definir um estilo musical, mas, com certeza, o dele não era meloso como ABBA ou Bread, no final da década de 60, começo de 70. Descobri, como descobri muitos dos meus heróis musicais, através do radinho Spica transistorizado do meu falecido pai, ouvindo a Difusora  e a Excelsior (A Máquina do Som).

Para ter uma pequena idéia do que era o sujeito cantando, é só ver o vídeo abaixo. Como sempre, deixe carregar e deixe-se levar.

E não é difícil achar CDs dele. O difícil, atualmente, é achar uma loja de discos …

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.