24/07/2011

Quando se apaga uma estrela …

 

Morreu Amy Whinehouse, de “causas desconhecidas”. Provavelmente, algum cristão fundamentalista de direita conservadora fez isso:

Amy_Imageshacs

Claro, se as drogas fossem descriminalizadas, isso jamais aconteceria.

Tudo culpa do capitalismo selvagem, do aquecimento global, da não permissão do aborto.

amy winehouse 250408

Ela não conseguiu vencer a batalha contra seus demônios, usando como arma pedrinhas e mais pedrinhas de crack, além de muita birita. Claro, se ela estivesse num paraíso socialista, nada disso aconteceria.

(Droga, esqueci a tecla “ironia” acionada!)

Sério: eu não entendo, desde sempre, porque pessoas que têm voz, têm talento, se permitem ser tão … idiotas. São os bons jogadores, os bons músicos, os bons cantores … Sempre me pareceu um ato de desafio: eu posso fazer comigo o que EU quiser. Ninguém tem o direito de me dizer o que eu posso ou não fazer. A vida é minha. Eu não pedi para nascer! O mundo me deve! (Aliás, eu conheço – ou penso que conheço – uma pessoa assim. São as que me dão mais raiva.)

Claro, isso tudo o que eu estou escrevendo não é fruto de profundos estudos. É apenas uma pequena constatação: a algumas pessoas é dado um talento, e esse talento é enterrado no mais fundo buraco do terreno, com uma pedra beeeem grande em cima. São pessoas com um ego do tamanho do Himalaia. Mesmo assim, são pessoas dignas de pena.

Por isso mesmo, peço um minuto de silêncio e uma oração por mais essa alma atormentada que achou, durante esses curtos 27 anos, que era a rainha da cocada preta, a última coca-cola gelada do isopor. E que os espíritos de muitos de seus fãs sejam iluminados, também.  Se bem que, por eles, eu não temo: daqui a quinze minutos, aparece uma outra criatura atormentada para satisfazer seu desejo de escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.