01/04/2009

Isso não é matéria de Primeiro de Abril

Meus leitores sabem da minha fixação com o filme "The Demolition Man", estrelado por Sylvester Stallone e Wesley Snipes.

Num futuro "mundo possível", não há mais violência, não há armas, todo mundo se trata muito bem, leão e cordeiro vivendo juntos, e - coisa mais linda - San Diego e Los Angeles são uma cidade só, depois do terremoto que "acordou" a falha de San Andreas.

Todos são saudáveis, porém ...

- toda vez que alguém fala um palavrão, recebe uma multa e uma repreensão de um "Big Brother"

- não se pode comer sal, gordura, açúcar

- não se pode fumar

- sexo, só cibernético, sem nenhum toque físico

- todo banheiro tem as famigeradas três conchas

- o governador é um sujeito que fala inglês, mas chama-se Cocteau

Por que estou falando sobre isso, hoje?

Porque justo hoje eu fui com minha irmã comprar alguns docinhos para preparar os "saquinhos de Páscoa" para minha sobrinha mais nova levar de presente para seus amigos no colégio. E o carrinho estava lotado de chocolates, bolachas, balinhas, chicletes, sem contar as garrafas de dois litros de refrigerante e os saquinhos de salgadinhos.

Óbvio que nenhum louco vai fazer uso de tudo isso sozinho. Mas, toda vez que eu vejo o "Estado" interferindo no que eu posso ou não comer, no que eu posso ou não fazer, eu me lembro do filme.

Abaixo, uma sequência do filme:

Edgar Friendly: You see, according to Cocteau's plan I'm the enemy, 'cause I like to think; I like to read. I'm into freedom of speech and freedom of choice. I'm the kind of guy likes to sit in a greasy spoon and wonder - "Gee, should I have the T-bone steak or the jumbo rack of barbecued ribs with the side order of gravy fries?" I WANT high cholesterol. I wanna eat bacon and butter and BUCKETS of cheese, okay? I want to smoke a Cuban cigar the size of Cincinnati in the non-smoking section. I want to run through the streets naked with green Jell-o all over my body reading Playboy magazine. Why? Because I suddenly might feel the need to, okay, pal? I've SEEN the future. Do you know what it is? It's a 47-year-old virgin sitting around in his beige pajamas, drinking a banana-broccoli shake, singing "I'm an Oscar Meyer Wiener (*)".

(*) Oskar Mayer era um famoso fabricante de salsichas nos Estados Unidos; "I'm an Oscar Meyer Wiener" é um dos jingles do produto.

Cabe lembrar que o pessoal do filme não ouve músicas mais longas que 1 minuto; e o que os diverte são os velhos jingles recuperados.

PS .: Banana-broccoli shake? ECA!!!!

Um comentário:

  1. Então, o pessoal do Cocteau já tinha tudo preparado e o desastre da falha de San Adreas ajudou ... O povinho de Los Angeles e San Diego estava bastante desesperado.
    Mais ou menos como estamos, atualmente ...
    John Spartan para Senador!

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.