22/08/2010

F.A.C.E. (*) – capítulo 1 (By FlyLady)

Estou tentando, até agora, imaginar a cara da atendente que recebeu meu chamado para fazer o cancelamento de um cartão de crédito. Minha preguiça é grande, para ir todo o mês numa agência bancária para pagar oito reais de fatura.  Preguiça grande, mesmo! Pois a moça não se conformava com o fato de eu não querer manter o cartão.

“Mas a senhora tem de considerar que o seu crédito é grande!”

Sim, pensei eu, e esse crédito pode se tornar débito “asi de facil”. Depois de muita conversa fiada (eu disse fiada), a senhorinha se dispôs a efetuar o cancelamento do cartão. Não sem muitas “ameaças veladas”. Por nada, não, o gerente da minha conta também ficou com o olho arregalado quando eu pedi para ele baixar o limite do meu cheque especial. Eu já sofri demais com isso, por tanto, é mais do que tempo de parar de sofrer.

É isso, meus amigos: estou tentando transformar minha vida numa coisa mais simples. Estou tentando não cair tanto nessa sanha consumista. Bem, quase. Pelo menos, o que eu estou comprando agora (coisinhas para bijous e coisinhas para cartões) está sendo pago na hora, sem demora. É que eu estou querendo viajar, de novo, ano que vem. Quero ver se, em setembro, estou de novo em Nova Iorque. E, desta vez, com verba suficiente para fechar uma compra na The Ink Pad, sem ter de tirar isso ou aquilo, pois a conta ficou alta demais.  E, se a loucura permitir, passar uma noite no Algonquin. Ou no Pennsylvania. Já pensou??

De resto, vamos bem. O trabalho está bem. O meu time … Pelo menos, não perdeu. E o Mago voltou!!

(*) Financial Awareness Continually Empowers – Conscientização financeira te deixa cada dia mais forte (mais ou menos isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.