25/01/2011

Pro São Paulo fiant Eximia

“Porém com tanto defeito/te carrego no meu peito …”

TomZé acertou, quando escreveu essa música. São Paulo é uma cidade maluca. A quarta maior cidade DO MUNDO! E eu vivo aqui. Aqui tem de tudo: enchentes, congestionamento, um calor infernal, ônibus cheios, metrô, trens que de vez em quase sempre têm um problema ou outro, assaltos, golpes diversos … Mas tem livrarias (duas grandes redes), não tem mais loja de discos (para que, a gente caça o que quer na Internet), tem restaurantes de quase todos os lugares do mundo, teatros, cinemas, centros de compras, tem a 25 de Março, lojas de scrapbooking … Poucos parques (um, bem pertinho cá de casa), faltam bibliotecas às mancheias, faltam locais para o pessoal nadar, jogar um basquetezinho, um futebolzinho, temos cinco bons estádios de futebol (não conto a Fazendinha, hehehehe) … Esta cidade é maravilhosa.

São, São Paulo

Tom Zé

São, São Paulo meu amor
São, São Paulo quanta dor
São oito milhões de habitantes
De todo canto em ação
Que se agridem cortesmente
Morrendo a todo vapor
E amando com todo ódio
Se odeiam com todo amor
São oito milhões de habitantes
Aglomerada solidão
Por mil chaminés e carros
Caseados à prestação
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo
Quanta dor
Salvai-nos por caridade
Pecadoras invadiram
Todo centro da cidade
Armadas de rouge e batom
Dando vivas ao bom humor
Num atentado contra o pudor
A família protegida
Um palavrão reprimido
Um pregador que condena
Uma bomba por quinzena
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo
Quanta dor
Santo Antonio foi demitido
Dos Ministros de cupido
Armados da eletrônica
Casam pela TV
Crescem flores de concreto
Céu aberto ninguém vê
Em Brasília é veraneio
No Rio é banho de mar
O país todo de férias
E aqui é só trabalhar
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo”

Parabéns, minha cidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.