16/10/2011

EU NÃO SOU NERD!

Era um domingão, estava chovendo gatos e cachorros (péssima tradução para “chovendo canivete” duzamericanu) e eu me convenci a sair de casa para ir ao paraíso nerd por excelência: a FestComix. Fiz um post no ano passado, quando Fabio Civitelli, desenhista da Casa Bonelli esteve aqui no Brasil. Sim, tirei uma foto com ele, junto com o livro que estava sendo lançado naquela feira. Neste ano, a presença marcante é a de Mike Deodato, desenhista da DC Comics. Como eu não sou fã da família DC (acho os personagens um tanto … “emos” demais pro meu gosto), não me abalei por outro autógrafo.  Como cheguei cedo – havia umas cinquenta pessoas na fila, debaixo de chuva – peguei o salão quase vazio.

Foto0637

Uns vinte minutos depois, estaria bem mais povoado, com pessoas “normais”, punks, góticos e membros de outras tribos.

Fiz questão absoluta de nem ver os lançamentos do ziraldo (lembrem-se de que uso letras maiúsculas apenas para quem merece), pois já pago uma parte de sua polpuda “indenização”, sabe-se lá por que; não iria pagar num livro seu. Devia recebê-lo de graça, pois não?

Quase comprei uma coletânea da “Casseta Popular”, em detrimento aos “40 anos de Pasquim”. Acho o Casseta muito mais anárquico e engraçado.

Estive vendo a continuação da saga do Príncipe Valente – eu tenho os álbuns até o casamento dele com Aleta. Depois, não me interessei muito. É caso de “coleção” e chega um momento em que o ato de “colecionar” me irrita profundamente. Eu não gosto de me sentir “obrigada” a comprar o que quer que seja.

Quando eu falei de nerds, pensava nisso aqui:

Foto0640

Sim, tem um pessoal que desembolsa uma grana sentida numa coisa dessas. Aí, eu compreendo os rapazes de “The Big Bang Theory”. E, gente, fico com medo! Eles existem! São reais !! (Por sorte, não se reproduzem, hehehehe)

O que eu vi, fora do espaço das HQ, mas tão impressionantes quanto, são as figuras tiradas de filmes e livros:

Foto0649

Foto0650

Foto0648 

Foto0651

Thor, o deus do Trovão (Onde o arco-íris é  ponte/onde vivem os imortais …)

Foto0652

(Mirror, mirror on the wall …)

Foto0653

"(Sim, que grande reunião: Rei Estêvão, a realeza, a nobreza, aristocratas e … a ralé!)

Foto0654    (Luke, eu sou seu pai!)

Foto0655

Foto0656

Foto0645  (Barney Ross, de “Os Mercenários”)

Foto0646(Vou fazer uma oferta que ele não poderá recusar)

As figurinhas são de encher os olhos!!

E, como não podia deixar de ser, mesmo debaixo de chuva …

Foto0636

Foto0662  Mais dois Rinos para a minha coleção.

Ah, sim, estudantes de Marketing: NÃO façam o que o BB fez na feira, hoje. Distribuiram um bloquinho de desenho (ok)

Foto0663

… com um lápis … (ok)

Foto0664

… SEM PONTA!!

Útil como uma loja de biquinis na Antártida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.