08/10/2011

Turista não tão acidental

Outro sábado, outro passeio. Desta vez, eu me abalei para a 25 de Março – comprar strass para consertar um gatinho que tenho, que me serve como pendant. Então, lá vou eu, com meus New Balance e meu Nokia X3, olhando a cidade.

Começamos pela Rua São Bento, esquina com a Pça. do Patriarca.

Foto0567

Este foi um dos endereços mais importantes da cidade, durante muito tempo (até que a ganância de um bestalhão conseguisse colocar tudo a perder). Sim, aqui era a “Botica Veado de Ouro”, um dos laboratórios mais confiáveis para se aviar uma receita médica. Homeopatia era com eles. Sim, o seu primeiro dono foi Henrique Schaumann (oi??).

Continuando na São Bento, a fachada do Edifício York (290)Foto0574

O prédio da Bovespa

Foto0578

A fonte na Pça. Antonio Prado, em frente ao prédio da BM&F

Foto0587

Aqui, o comecinho da Av. São João. Ao fundo, o Ed. Andraus, de triste memória (um dia, volto a esse assunto)

Foto0590

Lateral do Ed. Martinelli, o primeiro rascacielo de São Paulo

Foto0591

Diante do altar-mor da Igreja de São Bento, estão enterrados Fernão Dias Paes Leme e sua esposa.

Foto0595

A Ladeira Porto Geral, vista da R. Boa Vista

Foto0598

25 de Março x Ladeira Porto Geral; São Francisco!!

Foto0599

Ladeira Porto Geral, vista da 25 de Março. O prédio cinza no fundo da foto é o Banco de São Paulo.

Foto0604

E, numa casa de fantasias, um “quadro vivo”. Quando havia gente distraída, a bruxa “retratada” soltava umas gargalhadas de arrepiar …

Foto0606

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.