18/03/2010

Quem fala o que quer …

Dizem, por aí, que é melhor ouvir certas coisas do que ser surdo.
Será que é melhor ler certas coisas do que ser “anarfa”?
O que eu li na última 2.a feira quase me fez gritar “MY EYES!!”
Uma pessoa que eu considerava MUITO me sai com uma coisa assim:
“O pessoal estava esperando pelo Messias. Será que não é ele …?”
O “ele” citado era o … lula.
Você que me lê pode até gostar do cara, achar que suas atitudes políticas são um “must”. Pelo que escrevo aqui, dá para perceber que ele não é um dos meus favoritos. Mas eu não vou condená-lo pelo seu “gosto” político. Eu acho o Ronald Reagan um baita cara e gostava de muitas atitudes do George W. Bush. Porém, EM MOMENTO ALGUM, cheguei a achar que qualquer um deles fosse o Messias. E, até hoje, por mais que eu não goste dele, nunca vi no citado senhor qualidades que nos levassem a crer que ele fosse, ou seria, ou poderia ser o Messias.
Retomando: o que eu li me machucou profundamente. Não, eu não sou nenhuma católica de carteirinha, falho em muitas coisas, não vou à missa para não ouvir as freirinhas da Santa Marcelina tocando violinha e cantando xaxados e incelenças durante a missa. E mal! Preservo meus ouvidos. Mas comparar as duas figuras é de um mau gosto tremendo! Principalmente quando a gente sabe o que o verdadeiro Messias fez e o que esse sujeito mal ajambrado está fazendo.
E o que eu fiz? Não respondi. E explico a razão: é quase certo que a pessoa que deu esse palpite infeliz (brigadim, Noel Rosa!) deve estar infectado pelo vírus da mente revolucionária, querendo um mundo melhor e possível e isso não tem muita chance de cura. Sou reacionária? Acho que sim. Se, para ser “legal”, eu tenho de acompanhar opiniões desse calibre (no sentido fecal da palavra), eu sou reacionária. E como!
Esse ano vai ser difícil, politicamente falando …

Um comentário:

  1. Não saber quem é Lula, se admite; mas não saber quem é o Messias, aí é demais! E essa pessoa também não sabe quem é "o pessoal". De quem ela fala? do seu círculo de amigos? Ou somos nós que não sabemos quem é e o que pensa o pessoal?...
    A foto do ano é ótima! parabéns pela escolha. Pra nós, mulheres, está do mesmo quilate da foto do chinês diante do tanque de guerra. LIS.

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.