12/06/2010

Copa & Cozinha

Certo, não vai ser fácil falar sobre copa do mundo com todo mundo falando sobre isso 24/7 e com muito, mais autoridade que eu.Falarei como torcedora e como observadora científica de coxas bem definidas de jogadores.

Hoje, segundo dia dos jogos, tivemos Argentina 1 x 0 Nigéria. E o que os hermanos pediram para tomar gol …! Uma coisa só: Verón continua sendo um gatão. Tivemos Coréia do Sul 2x 0 Grécia. Não vi o jogo pois estava no supermercado, fazendo o ”rancho”. Podem me matar – incluindo o gerente do banco- mas eu gosto de fazer compras no supermercado. Eu e minha listinha.

Agora à tarde, Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Os súditos de Elizabeth estavam implorando para tomar uma virada histórica. Os meninos de Tio Sam resolveram deixar para outra oportunidade? Os boys jogaram muito bem. E o gol que a Inglaterra tomou … Não foi um frango. Nem um peru. Muito menos um Chester. Foi uma … como direi? Uma AVESTRUZ!!! Foi uma coisa grotesca!

Agora, o que enche os ouvidos, MESMO, são as tais vuvuzelas. Cornetas. Gente, aquilo, dentro do estádio, faz com que se tenha a impressão viva de estar dentro de uma casa de marimbondos. Aquilo deve enervar qualquer ser humano.

Passando para o campo doméstico, foi de lascar a declaração da candidata à presidência pelo Partido Verde – no qual não voto mais, nem para presidente de parquinho de diversões. A senhorinha – que eu acho extremamente parecida com a D. Baratinha do conto infantil – saiu-se com uma coisa mais ou menos assim: que em primeiro de janeiro de 2011 o Brasil terá a primeira mulher negra e pobre na presidência.  Primeiro: ela NÃO é negra. Segundo: ela pode não ter grandes posses, mas … pobre? A mim, senhorinha, não enganas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.