19/06/2010

Copa e outras coisinhas

Eu não sei quantos de vocês estão acompanhando, jogo a jogo, a South Africa 2010. Eu estou. Já que trabalho em ambiente interno, sem telefone para atender, sem cliente para dar atenção, eu coloco apenas um fone no ouvido e vou acompanhando as jogadas, as defesas, as %$*&#adas que o juiz comete. Isso, quando não tem jogo do Brasil-sil-sil, quando a gente tem permissão para deixar o monitor de lado, junto com os estupradores de menores, os traficante de crack e cocaína, os políitcos que são investigados por improbidade administrativa, os foragidos da justiça que têm mandados de prisão em seu desfavor. Não vou negar: juntei-me ao pessoal para ver Brasil x Coréia do Norte. Primeiro, fiquei na famosa sinuca de bico, pois não estou torcendo tanto para a seleção nacional (gosto de você mas não é muuuuuito …), mas também me recuso a torcer para a seleção de um país comunista. Quarenta minutos do primeiro tempo, eu voltei para os meus criminosos habituais. Não deu. Aquilo que a gente viu era jogo digno de homens que ganham sei lá eu quantos mil euros POR MÊS?? Não vou fazer discurso sobre o quanto o brasileiro médio ganha, pois isso é papo de estudante de segundo ano de Sociologia da USP (quando eu penso que EU sustento esses vagabundos, me dá uma crise de urticária. Estou falando dos estudantes (rá!) de Sociologia, Ciências Sociais, Filosofia, Assistência Social, História, Geografia …)

Nussa!_Chongas_thumb[2]

Voltando à Copa 2010. Os jogos do campeonato “Desafio ao Galo”, de futebol de várzea, apresentava jogos mais emocionantes. E com jogadores muito mais baratos, podem acreditar.

 BambisCom_Chongas_thumb[2]

Como sempre, torcendo contra a Argh-entina. Eles são o meu “curintcha”. Os caras estão jogando bem, concordo. Mas eu perco o sono, pensando se os “hermanos” ganham e o Maradona corre, pelado, pelas calles de mi Buenos Aires querido. Vamos convir que o Verón seria MUITO mais bonito de se ver …

Enquanto escrevo, espero o “logiciel” baixar o episódio de n. 13 de “Lie to me”. Sim, eu costumava odiar Tim Roth. Agora …!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.