10/07/2010

Una nostalgia fuerte …

Hoje, sábado-sanduíche de feriado, me bateu uma saudade grande. Acabei me lembrando de algumas coisinhas que me trouxeram felicidade.

1 – Ontem, foi o último jogo do Parque Antártica, mais conhecido como Palestra Italia ou Chiqueiro/Chiqueiro/Tem festa no Chiqueiro.

Lembrei-me da primeira vez que fui lá, quarta à noite, em 1972, para ver a Segunda Academia (Leão-Eurico-LuizPereira-ASlfredo-e-Zeca-Dudu-e-Ademir da Guia-Edu-Leivinha-César-e-Ney) jogando contra o Zeljeniscar da Iugoslávia.Ainda havia Iugoslávia e o time (que, se não me falha a memória, era uma espécie de Ferroviária), levou de três a zero. Meu pai – que descanse no seio de Abrahão – me levou. Foi muito divertido. Houve uma segunda vez – quando nós não conseguimos entrar, mas valeu por ver minha irmã, quase febril, agarrada às grades de fora do estádio. Era um jogo de Libertadores, que, é claro, não levou o time muito longe. Isso só viria em 1999.

Pois é: ontem foi o último jogo do velho Palestra. Agora, ele será fechado, implodido/demolido e dará lugar a uma arena multi-uso, super-moderna. Ontem, acabou uma era. E, da minha janela, consegui pegar isso:

Fireworks1

P1020084

P1020083

P1020200

A torcida que canta e vibra vai ter de cantar e vibrar em outro terreiro, durante um tempo.

2 - Maninha está em férias. O que me traz saudades deste lugar:

SDC10426

3 - Agora, ao presente: Alemanha fica em terceiro na Copa 2010. Caiu a cotação do dólar. O que me incomoda é que “vocês-sabem-quem” disse que estaria torcendo para o Uruguai. Vai ser pé-frio lá na tonga-da-mironga-do-kabuletê!

4 - Hoje, 10 de julho, é dia da Pizza. A redonda, a “boa”. Uma Margherita ao ponto para todos. Com Coca-Cola gelada, claro. E um sorvetinho para completar. Dia 13, terça-feira, é Dia Internacional do Rock. Entonces, vai uma imagem para vocês:P1010478 Os professores da escola Imagine, na apresentação no Little Darling. A foto é minha.

Um comentário:

  1. Olá, Didi. Não estou me lembrando de vc pelo nome, mas estava procurando uma imagem da audição da escola Imagine e achei seu post onde eu apareço com minha aluna e o professor Anderson. Sou o prof. Nei de camisa preta.
    Valeu por lembrar da gente no dia do rock. Em dezembro tem audição dos anos 80. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.