24/09/2011

Turista não muito acidental

Hoje é sábado, e sábado é dia de vagabundear pela cidade, ser turista na própria cidade. Fui até a Zepa’s (também conhecida como José Paulino), procurar algumas roupitchas para o tempo quente que se aproxima. Acho que, depois de umas três ou quatro horas, eu me dou conta que lá é lugar de “atacado” e não de varejo. Por isso, acabei deixando de me dar de presente um belíssimo colar porque me faltavam trinta reais para poder fazer a compra com cartão de débito. Também deixei de comprar uma ou duas blusas muito legais porque o pessoal da loja não aceita cartão – nem de débito – só dindim vivo. Eu saí da loja me perguntando quem, em sã consciência, anda em São Paulo com dinheiro vivo no bolso? Tudo bem, meu lado malvado explica que, sendo orientais e, muito provavelmente, com estadia ilegal, não há possibilidade de ter uma conta para receber o produto da venda pelo cartão. Isso é o meu lado maligno falando. Meu lado não tão benigno diz que os caras são um amontoado de bobões. Mas, enfim, deixa prá lá. Consegui achar-me uma bolsa de trabalho bonita, cheia de bolsinhos com um monte de zíperes (é o plural de zíper?) e simpática, além de três blusas (em uma loja que aceitava cartão), uma pulseira chocante e um par de brincos dourados e compridos. (Voltei a gostar de alegorias de orelha).

Aproveitei o passei para fotografar coisas da cidade. Em princípio, uma estátua em homenagem a Luiz Pereira Barreto, médico, um dos pioneiros no estudo dos benefícios do guaraná para a saúde.

Foto0417

As duas “musas” são de uma grande delicadeza

Foto0418

Estátua de Luiz Pereira Barreto - detalhe

Depois de um passeio de ônibus, chegamos a …

Foto0421

E, no retorno, a Estação da Luz

Foto0424

com alguns detalhes que vou te contar …

Foto0427

 

O Monograma da São Paulo Railway (aliás, foram eles que começaram com esse negócio de futebol, por aqui)

Foto0430

No detalhe …

SPR-Mono

Olha o charme desse lustre …

Foto0435

Parece que o que havia de melhor na época foi utilizado na construção

Foto0434

E este é o saguão de entrada

Foto0437

A gente baba nos mínimos detalhes.

Foto0428

As fotos são minhas e do meu Nokia X3

(Sim, estou com uma baita dor de cabeça, estou cansada dessa correria toda. Mas estou melhorando minhas fotos, pois não?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.