03/11/2008

Coisas que eu amo na Internet

1 - Encontrar as músicas que fizeram a minha felicidade na adolescência.

Exatamente agora, estou ouvindo  "Main Title" do filme Dr. Jivago.

(ainda não sei como colocar som no blog)

Maurice Jarre em grande forma.

Aliás, eu tenho essa mania: adoro trilhas sonoras (quanto mais grandiosas, mais eu gosto).

Tenho-as aos montes.

Tenho algumas, das quais não vi os filmes.

Daí, não sei qual foi a motivação do compositor, não sei como a música reforça a imagem da tela.

O que eu sei é que a melodia gruda na minha pele, começa a fazer uma viagem pelas minhas veias (que não são abertas) e me leva para mundos até então desconhecidos.

Um compositor de trilhas sonoras que eu respeito, que criou peças belíssimas - mas que também andou pisando em alguns tomatinhos - é Ennio Morricone. Ele fez algumas trilhas para western (C'era una volta il West, de Sergio leone, por exemplo) que são pequenas obras primas.

Uma pisada em tomate? A trilha do filme "The Mission". Pensando bem, o filme não é lááá´essas coisas.

Uma boa trilha sonora é como um bom chocolate ... Talvez não, mas eu queria colocar uma foto de chocolate, aqui ...

Hersheys2

Coisa boa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.