07/11/2008

Desta vez eu fiquei com medo ...!

Estava esta Inês posta em sossego quando, na quinta feira à tarde, recebo um telefonema da agência onde mantenho conta, solicitando a minha presença para criar uma nova senha, pois meu cartão estava sendo cancelado, por falha na tarja magnética.

Tudo bem, pensei eu, com meu zíper (quase não uso roupas com botões, hehehe).

Dez da manhã, pleno quinto dia útil, aquela fila de velhinhos e eu lá, brava, esperando na fila pela minha vez, lendo um livro sobre Alceu Penna - é bom levar livros para a fila do banco. A gente coloca a leitura em dia, fácil, fácil.

É quando eu fico sabendo que a central de segurança do banco em questão havia detectado uma tentativa de ... clonagem.

Justo a conta dessa velhinha que vos fala/escreve!.

Tudo bem, mudei a senha e volto para casa, cantarolando "quem tem medo do lobo mau ..."

Eu tenho medo do lobo mau.

Cheguei em casa e encontro um extratinho do banco.

choque

COM UM EMPRÉSTIMO DE R$ 2.670 REAIS!!! PARA PAGAMENTO EM TRINTA MESES!

TRIN-TA-ME-SES!!!

DOIS-ANOS-E-MEIO!!!

Na hora, telefonei para o banco, para dar conta do ASSALTO.

E, enquanto falava com a gerente de atendimento, ocorreu-me o pior pesadelo: minha aplicação! MINHA APLICAÇÃO! A que eu vou saquear (Se Deus me ajudar) no ano que vem, para ir para Nova Iorque, me esbaldar em lojinhas de scrapbook.

Para minha tranquilidade, a aplicação estava lá, quietinha, posta em sossego.

Pela data, eu acho que sei onde foi feito o empréstimo.

Só o que eu sei é que EU NÃO PAGO!

Afinal, não fui eu quem fez o empréstimo, certo?

Mas que coisa, será que vamos ter de colocar nossas economias debaixo do colchão, DE NOVO?

 

Agora que eu já tomei uma dose cavalar de água de melissa, meu peito não está doendo tanto. Só acho que vou demorar para dormir, hoje ...

Acho que uma leitura de salmo faz o trabalho.

Um comentário:

  1. Pior que os bandidos estão cada vez mais modernos e espertos, fica cada vez mais difícil identificar situações de clonagem de cartão, porque pode acontecer até mesmo nos caixas eletrônicos. o_O
    Putz, que droga, né? Ainda bem que vc conseguiu resolver. Eu acho que morria do coração no seu lugar. *bate na madeira*

    :* Beijo!

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.