13/02/2010

Sábado de Carnaval

Nah, eu não vou falar sobre desfile de escolas de samba, mesmo porque eu

- não sou fã

- não entendo uma banana.

Então, entro com mais um dos meus

VOCÊ SABIA …?

13/02/1866 – é o 144.o (centésimo quadragésimo quarto) aniversário do primeiro roubo a banco de Jesse James.

Tocou um sininho?

Para tirar alguma dúvida, clique aqui.

O moçoilo era assim:

200px-Jesse_james_portraitE já foi interpretado no cinema por:

- Brad Pitt

- Tyrone Power

- Robert Wagner

- Collin Farrell

- Clayton Moore (ei, esse é conhecido? Sim, ele fazia o Lone Ranger, o “Zorro do Tonto” do seriado da TV. Aliás, Clayton Moore encarnou Jesse James num seriado daqueles de doze episódios)

*******************************************************************************

Mas é carnaval …

E eu saco mais uma marchinha da minha canastra.

Marchinha do amor (marcha/carnaval, 1932) - Lamartine Babo

Com a letra A
Começa o amor que a gente tem
Com a letra A
Começa o nome do meu bem

Ai, quem dera ser um jasmim
Pra você beijar
Pra você beijar no seu jardim
Ai, quem dera ser um jasmim
Pra você beijar
Recordando-se de mim

Ai, quem me dera ser um ladrão
Pra poder roubar
Pra poder roubar seu coração
Ai, quem me dera ser um ladrão
Pra poder roubar
O seu lindo coração

Ai, quem me dera ser professor
Para ensinar
Para ensinar o verbo amar
E se eu pudesse ser professor
Eu tirava o A
Desse adeus que traz a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.