31/05/2011

Das diferenças culturais

 

Eu não tenho base para comentar. Só posso erguer meu “traseiro gordo” da cadeira e aplaudir, com lágrimas nos olhos.

(tirado do www.sondrakistan.com)

Um grupo de mais de 200 japoneses aposentados apresentou-se, como voluntários, para lidar com a crise nuclear do reator de Fukushima.

A Corporação dos Veteranos Habilitados, como eles mesmos se chamam, é composta de engenheiros e outros profissionais aposentados, todos com mais de 60 anos de idade. 

Foi enquanto via as notícias da TV que  Yasuteru Yamada decidiu que era tempo de sua geração se apresentar para o serviço.

Ele não aguentava mais ser um mero espectador do esforço que estava sendo feito para estabilizar o reator de Fukushima.

Apresentar-se como voluntário para ficar no lugar dos trabalhadores mais jovens não é bravura, diz o Sr. Yamada, mas uma coisa lógica.

“Tenho 72 anos e a média de tempo que tenho de vida é de 13 a 15 anos, ou mais” , diz ele.

“Mesmo que eu seja exposto à radiação, o câncer poderia levar 20 ou 30 anos ou até mais para se desenvolver. Assim, os mais velhos temos menores chances de ter câncer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.