27/05/2011

Pequeno Sarau Musical

Eu ainda sou meio burrinha no que se trata de blogs. Gostaria de colocar o “last.fm” para que vocês pudessem conhecer um pouco do que eu costumo ouvir. Agora, por exemplo, estou trabalhando e ouvindo Sergiu Celibidache (hum, nojenta!), regendo a Nona de Beethoven. Gente, o que isso é bonito! Tem um texto do Alexander Lowen (hoje eu estou incorrigível!) que compara os movimentos da Nona com os batimentos cardíacos e a chegada do amor (de verdade) ao ser humano. Olha, eu não sei qual a ligação que Beethoven tinha com o pessoal Lá de Cima, ou qual carma ele tinha que limpar, mas se dependesse da minha humilde opinião, ele já estaria na Cloud Nine, para sempre. Dizem que um dia Beethoven disse que “a música é o pressentimento das coisas celestiais”. Óbvio que ele não falava de “Estou atoladinha”, da Tati Quebra-Barraco. Porém, em se tratando de Beethoven e meia dúzia de sete ou oito que rodaram por este cisco planetário, pode-se acreditar que isso é verdade.

photopodborka_030Chongas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.