25/01/2009

São, São Paulo, meu amor ...

Claro que eu não iria deixar a data passar em branco (em negro, em vermelho também, hehehe)

Hoje é aniversário da minha querida cidade.

Eu sempre digo que São Paulo não é para principiantes.

É o inferno na Terra.

Eu não escolhi morar aqui, a cegonha bateu em algum avião da Panair e me derrubou aqui. Na verdade, era para eu ter nascido em Sydney ou em Glasgow, mas ela errou o caminho ... Mas, já que é inevitável, por aqui fui ficando.

Eu vi os bondes serem desativados, o metrô ser construído, participei (meio de boba que sou) de um gigantesco quebra-pau (ou não tem mais hifen? E o hifen, ainda tem acento?) entre as forças da lei e da ordem e os estudantes do Largo São Francisco, participei das comemorações do tri do México, vi da janela o trauma da morte de Ayrton Senna, fui em jogos no Pacaembu, no Parque Antártica e no Canindé, vi jogos de basquete e volei no Ginásio do Ibirapuera, fui passear e tomar chuva no Parque do Ibirapuera, vi shows do Premeditando o Breque, Tarancón, Renato Teixeira, fui prá avenida ver o Papa (o antigo, o João Paulo II), fui assaltada duas vezes, tive um encontro às escuras (foi delicioso!), andei pela Praça da República quando era seguro passear por lá, já andei a Av. Paulista inteirinha, à pé ...

Certa vez, um amigo meu disse-me que era para eu sair daqui, que aqui era o portal do Inferno. Concordo com ele.

Porém, São Paulo tem tudo que uma pessoa pode querer. Cinemas, teatros, o Teatro Municipal (que anda meio caidinho em termos de boas produções), muitos restaurantes, tem o Mercado Municipal, tem a Vinte e Cinco de Março, tem lojinhas de scrapbook, tem os parques lindos, tem ... Ah, sei lá, eu já estou por aqui há bastante tempo, acabei por gostar desse "portal do inferno". A cidade é tão grande que é preciso uma vida para ver tudinho, tudinho. Claro, muita coragem para ver suas "fronteiras". De resto ...

Por_do_sol_Imigrantes

Não, eu não tenho uma foto da cidade. Mas deixo-os com uma foto que eu tirei da plataforma da Estação Santos-Imigrantes do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.