03/01/2009

Só para pensar ...

 

Um amigo mandou-me o seguinte pelo e-mail.

Está entre aspas, pois cito-o como veio no texto do mail.

Foco no problema ou foco na solução
A parábola a seguir mostra bem quanto gastamos de energia com o"Foco"
errado das coisas. Pode parecer piada ou brincadeira mas se
refletirmos a respeito veremos como as coisas podem ser simplificadas.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O sujeito vai ao psicólogo....
Doutor - diz ele - estou com um problema:- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem  alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pracima. Estou ficando maluco!
Deixe-me tratar de você durante dois anos. -diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.
E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
R$ 120,00 por sessão - responde o psicólogo.
Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
Por que você não me procurou mais? -pergunta o psicólogo.
A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos?
Um sujeito num bar me curou por duas cervejas...
Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:- Por duas cervejas ele cortou os pés da cama...
Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito
simples!HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.