22/02/2009

Em noite de Oscar ...

Sim, meus caros amigos, hoje é a entrega do __ Oscar. Temos Angelina Jolie, Brad Pitt, Mickey Rourke, Sean Penn (argh)* e muchos otros querendo ouvir o agora (in)famoso "And the Oscar goes to ...".

Pessoalmente, eu gostava mais de quando era "And the winner is ..."

O meu objetivo, porém, não é falar do Oscar, mas do Razzie.

E o que drogas vem a ser o Razzie? É o Framboesa de Ouro, prêmio que um povo muito sacana resolve conceder ao que de pior apareceu na indústria cinematográfica no ano anterior (no caso, em 2008).

É muito engraçado, pois, na verdade, eles premiam todos os que nós, pobres mortais, jogaríamos ovos podres, caso nos fosse dada a oportunidade.

Entre outros, , o Razzie de 2008 vai para Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que realmente, não tem uma gota do charme dos filmes anteriores. O que não faz o dito "greed" ...

IndiY4

A matéria completa - ou quase, você encontra aqui.

* O pateta fica se desmanchando em salamaleques para o "presidente vitalício" da Venezuela e vocês querem que eu faça o que? Torça por ele? Quando ele trabalhou em Dead Man Walking, eu me incomodei com a situação do condenado à morte. Mas, em sendo ele o ator que faz o papel do cara que vai morrer, senti uma alegriazinha. Pena que não era ele de verdade .... (sou muito, muito má!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.