24/05/2009

PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!

Olha, eu sabia que o pessoal estava ficando meio maluco com esse negócio de politicamente correto, culturalmente sensível, mas o que eu vi, agora, deu-me a sensação de ter levado uma pedrada no meio da testa.

Com tanta coisa para se preocupar, a Editora Globo (que no passado não muito distante editava Erico Veríssimo, Mario Quintana e traduções de primeira linha), na sua coleção Globo de Bolso, me sai com esse petardo:

CasoDezNegrinhos

O que me fez lembrar de um caso clássico (que eu não sei se é verdade ou não, mas estou com preguiça de pesquisar) da tradução dos títulos de filme em português, onde o filme Psicose recebeu o título de "O filho que era a mãe".

Beleza, assim eu nem preciso pagar os R$ 19,80 plus frete, pois eles JÁ ME CONTARAM o final da história!

Aliás, já que é para sacanear, eu conto: quem mata as pessoas é o juiz, o quarto a "morrer".

"É que não mataram ele bem matado", diria Emília, Marquesa de Rabicó.

Essa, para terminar o domingo, foi de doer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.