19/09/2010

Em tempos de eleição

''Meus compatriotas americanos. Tenho o prazer de anunciar que eu promulguei uma lei que coloca a União Soviética fora da lei. Começamos a bombardear em cinco minutos.'' (1)

Hoje eu vou de política. Afinal, política nada mais é do que fazer na vida pública o que se faz na privada. (2)

Porque eu notei que todo mundo que é pró-aborto já nasceu (3)

Pois o voto é o instrumento e o símbolo do poder que homem livre tem de fazer de si mesmo um tolo e afundar seu país no caos. (4)

Mas não sejamos tão pessimistas. Afinal, a política é a arte de procurar por encrenca, encontrá-la em toda parte, diagonosticar a encrenca incorretamente e aplicar o remédio errado. (5)

Em resumo: As nove mais terríveis palavras da língua inglesa (e da portuguesa, também) são: Eu sou do governo e estou aqui para ajudar (6)

(1, 3 e 6 – Ronald Reagan)

(2) Barão de Itararé, a.k.a Aparicio Torelly

(4) Ambrose Bierce

(5) Groucho Marx

reagan-ears

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.