05/10/2010

Meus respeitos à F-1

Albert François Cévert (Paris, 25 de Fevereiro de 1944 - Watkins Glen, 6 de Outubro de 1973) foi um piloto francês de Fórmula 1.

Morreu durante os treinos para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen. Era então piloto da Tyrrel Ford, parceiro de Jack Stewart, campeão mundial de Fórmula 1. Na temporada de 1973, ficou seis vezes em segundo lugar, ajudando Jack a conseguir o campeonato.

Tinha uma irmã, Jacqueline Beltoise, casada com o também piloto de Fórmula 1 Jean-Pierre Beltoise. Era considerado, à época, um dos homens mais bonitos do mundo.

Morreu de forma trágica nos treinos classificatórios do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1973, disputado em Watkins Glen. O carro do piloto escapou da pista, bateu no guard rail do lado direito e ricocheteou em direção ao guard rail do lado esquerdo, virando de rodas para o ar e se arrastando pela "lâmina" de metal por mais de cem metros. François Cevert foi degolado e teve morte instantânea.

O acidente, ocorrido em uma das épocas mais perigosas da Formula 1, é até hoje considerado um dos mais graves e brutais já ocorridos na categoria.

cevert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.