19/10/2010

Pílulas de sabedoria

"Heróis podem não ser mais bravos que ninguém. Eles apenas são mais bravos por mais cinco minutos".
"A visão do governo sobre a economia pode ser resumida em pequenas frases. Se se move, cobre imposto. Se se move mais rápido, regulamente. Se pára de se mover, subsidie."
"Governo é como um bebê. Um tubo com um enorme apetite numa ponta e nenhuma responsabilidade na outra."
"Antes de eu me recusar a responder suas perguntas, tenho uma declaração de abertura."
"Todo o resíduo de um ano de uma usina nuclear pode ser armazenado sob sua mesa."
"Fatos são coisas teimosas."
"Tem sido dito que a política é a segunda profissão mais antiga. Eu aprendi que ela tem uma enorme semelhança com a primeira."
"Uma forma de provar que o crime não compensa seria deixar o governo administrá-lo."
"Recessão é quando seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o seu."
"As palavras mais apavorantes da língua inglesa são: Eu sou do governo e estou aqui para ajudar."
"Contribuinte: alguém que trabalha para o governo federal mas não precisou passar no concurso público."
"Você deve medir o sucesso de um programa social por quantas pessoas saem dele, não por quantas entram."
"Não tomo café no almoço porque isso tem a tendência de me deixar acordado à tarde."
"Me acorde não importa o que aconteça. Mesmo que eu esteja numa reunião de gabinete."
"Como você identifica um comunista? É um sujeito que lê Marx e Lênin. E como você identifica um anti-comunista? É um sujeito que entende Marx e Lênin."

Posso estar errada, mas as frases acima são de Ronald Reagan.

De uma atualidade que dói!

Um comentário:

  1. Frases, além de sábias, muito engraçadas. Posso incluir uma do Bogart?
    "Eu não era comunista. Era idiota."

    ResponderExcluir

- Palavrões não serão permitidos.
- Qualquer defesa de ideologias de esquerda será excluída, sem aviso prévio.
- Tenha cuidado com sua ortografia.
- Textos longos serão excluídos, sem aviso prévio. Aliás, nem serão lidos.